Wei Liang/CNS via Reuters
Wei Liang/CNS via Reuters

Explosão em mina de carvão mata 15 pessoas na China

Acidente causado por vazamento de gás aconteceu na província de Shanxi, no norte do país

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de novembro de 2019 | 02h16

Uma explosão registrada em uma mina de carvão matou 15 pessoas e deixou nove outros mineiros feridos na província de Shanxi, no norte da China, informou a imprensa local nesta terça-feira, 19. Segundo a agência oficial da Xinhua, o surto foi causado por gás e ocorreu em uma mina pertencente ao grupo Shangxi Pingyao Fengyan Coal & Coke.

Segundo a mesma fonte, 35 mineiros estavam na mina quando a explosão ocorreu, e 11 desses trabalhadores conseguiram escapar ilesos. Os feridos estão em uma situação estável e as autoridades já iniciaram uma investigação sobre as causas da explosão, informou a agência.

Os acidentes de mineração se tornaram comuns na China, onde o setor ficou famoso por seus baixos padrões de segurança. Em dezembro de 2018, sete mineiros morreram em uma mina no município de Chongqing, após o colapso de uma das estradas de acesso. Em outubro de 2018, outros 21 mineiros foram mortos na província de Shandong depois que um colapso causou o bloqueio de uma galeria. E, em dezembro de 2016, explosões em duas minas de carvão na região perto da Mongólia e na província de Heilongjiang mataram pelo menos 59 pessoas. /AFP

Tudo o que sabemos sobre:
China [Ásia]mineração

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.