PUBLICIDADE

Explosão em mina de carvão mata 15 pessoas na China

Acidente causado por vazamento de gás aconteceu na província de Shanxi, no norte do país

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma explosão registrada em uma mina de carvão matou 15 pessoas e deixou nove outros mineiros feridos na província de Shanxi, no norte da China, informou a imprensa local nesta terça-feira, 19. Segundo a agência oficial da Xinhua, o surto foi causado por gás e ocorreu em uma mina pertencente ao grupo Shangxi Pingyao Fengyan Coal & Coke.

Bombeiros fazem resgate na mina onde aconteceu a explosão Foto: Wei Liang/CNS via Reuters

PUBLICIDADE

Segundo a mesma fonte, 35 mineiros estavam na mina quando a explosão ocorreu, e 11 desses trabalhadores conseguiram escapar ilesos. Os feridos estão em uma situação estável e as autoridades já iniciaram uma investigação sobre as causas da explosão, informou a agência.

Os acidentes de mineração se tornaram comuns na China, onde o setor ficou famoso por seus baixos padrões de segurança. Em dezembro de 2018, sete mineiros morreram em uma mina no município de Chongqing, após o colapso de uma das estradas de acesso. Em outubro de 2018, outros 21 mineiros foram mortos na província de Shandong depois que um colapso causou o bloqueio de uma galeria. E, em dezembro de 2016, explosões em duas minas de carvão na região perto da Mongólia e na província de Heilongjiang mataram pelo menos 59 pessoas. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.