EFE
EFE

Explosão em posto de gasolina deixa mais de 70 mortos em Gana

Na hora do acidente, dezenas de pessoas estavam no posto para se proteger da forte chuva que caia em Acra, a capital ganesa

EFE

04 de junho de 2015 | 10h00

Mais de 70 pessoas morreram após uma forte explosão em um posto de gasolina de Acra, a capital de Gana, que pode ter sido ocasionada pelas fortes chuvas, informou nesta quinta-feira, 4, a imprensa local.

A explosão aconteceu na noite de quarta-feira no posto de gasolina em Kwame Nkrumah Circle, um dos principais cruzamentos da capital, onde muitas pessoas se protegiam da tempestade que caía nesse momento sobre a capital.

A emissora ganesa "StarrFM" informou que até o momento foram recuperados 75 corpos, que ficaram totalmente carbonizados, mas o número de mortos pode aumentar porque vários feridos com gravidade foram transferidos para os hospitais da cidade.

As equipes de emergência se deslocaram imediatamente até o local do acidente para controlar o incêndio causado pela explosão, que também afetou vários edifícios próximos.

Apesar da causa da explosão ainda ser desconhecida, tudo indica que poderia estar relacionada com a tempestade que caiu na noite desta quarta sobre a capital ganesa.

As fortes chuvas inundaram amplas áreas de Acra e muitas pessoas ficaram às escuras depois que uma das principais estações elétricas foi afetada pelas inundações.

"A situação do trânsito piorou em algumas estradas e a água da chuva, que flui rápido, também está impedindo o movimento dos veículos", informou o governo na quarta.

Com isso, as autoridades ganesas aconselharam os cidadãos a evitarem essas áreas e a permanecerem nas partes mais altas da cidade.

Tudo o que sabemos sobre:
Ganaexplosão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.