PUBLICIDADE

Explosão mata chefe de distrito e 4 policiais no Afeganistão

Taleban costuma instalar minas e artefatos nas estradas do país para atacar tropas afegãs e internacionais

Por Efe
Atualização:

Um chefe de distrito e quatro policiais morreram vítimas da explosão de uma bomba em passagem de seu veículo pela província de Herat, no oeste do Afeganistão, informou nesta quarta-feira, 16, uma fonte oficial.

PUBLICIDADE

O fato ocorreu na noite de terça-feira, quando o chefe do distrito de Rabat Sangi, Abdul Karim, supervisionava uma operação contra o Taleban na área de Chahar Dara, disse à agência afegã "AIP" outro chefe de distrito, Dilawar Shah Dilawar.O distrito de Rabat Sangi está situado perto da fronteira entre Irã e Afeganistão, e a uma distância de uns 70 quilômetros de Herat, capital da província de mesmo nome.

VEJA TAMBÉM:
especial Especial: 30 anos de violência e caos no Afeganistão

Segundo a "AIP", os fatos não foram reivindicados até o momento Pelo Taleban, que, no entanto, costumam instalar minas e artefatos nas vias para atacar às tropas afegãs e internacionais.No Afeganistão há aproximadamente 100 mil soldados estrangeiros, mas a deterioração da situação de segurança obrigou os Estados Unidos e a Otan a decidirem o envio de mais 37 mil militares para reforçar as tropas, sendo 30 mil deles americanos. Ontem, um atentado em Cabul deixou oito mortos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.