Explosão perto de ponto de ônibus fere oito em Istambul

Uma bomba explodiu hoje perto de um ponto de ônibus no centro de Istambul, ferindo oito pessoas. A explosão aconteceu em Etiler, um bairro nobre da maior cidade da Turquia, quebrando as janelas de um ônibus e ferindo tanto passageiros quanto pedestres, entre eles um policial.

AE, Agência Estado

26 de maio de 2011 | 18h30

Vidros de vários veículos e a vitrine de uma loja próxima também foram quebrados, informou um repórter da agência France Presse que esteve no local. "Uma bomba de impacto médio, colocada numa bicicleta elétrica, causou a explosão às 8h58 (horário local, 2h58 em Brasília)", disse o chefe de polícia de Istambul, Huseyin Capkin, à televisão.

Segundo ele, nenhum suspeito foi identificado, mas o fato de haver uma escola de polícia nas proximidades aumenta a suspeita de que a polícia era o alvo do ataque.

Ninguém assumiu a autoria do atentado até agora, disse o governador de Istambul, Avni Mutlu, indicando uma "alta possibilidade" de que uma bomba-relógio tenha sido usada.

Vários grupos armados proscritos curdos, islamitas e de extrema direita realizaram ataques com carros-bomba em Istambul no passado.

O último incidente havia acontecido em outubro, quando um suicida feriu 32 pessoas num ataque contra uma patrulha de polícia, ataque assumido por um grupo radical curdo. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
explosãobombaferidosIstambulTurquia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.