09 de abril de 2012 | 08h19
ATENAS - Uma bomba de fabricação caseira explodiu nesta segunda-feira, 9, em Atenas, próximo a um edifício do Ministério para a Reforma Administrativa e causou graves danos em seu andar térreo, informou a polícia grega à Agência Efe.
A bomba estava composta por nove pequenos bujões de gás como os utilizados nos fogareiros de acampamento e explodiu por volta das 2h locais (20h de domingo de Brasília).
Por enquanto se desconhecem os autores deste incidente, indicou a Polícia grega. "No entanto, o 'modus operandi' é muito similar ao de outros ataques registrados nos últimos anos", acrescentou um porta-voz policial.
No passado recente ocorreram numerosos ataques de grupos de extrema esquerda e anarquistas contra instituições do Estado.
Após a desintegração ou dissolução no início da década de 2000 dos grupos armados gregos herdeiros da década de 1970 surgiu uma nova geração de grupos.
Estes grupos - dos quais se desconhece se estão ligados entre si - desaparecem com a mesma rapidez com que aparecem.
No final de fevereiro foi descoberta outra bomba caseira no metrô de Atenas, que não chegou a explodir e que foi reivindicada por dois supostos grupos armados diferentes cujos nomes nunca haviam sido escutados anteriormente.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.