Alkis Konstantinidis/Efe
Alkis Konstantinidis/Efe

Explosivo caseiro provoca danos em edifício ministerial de Atenas

Autores do incidente ainda são desconhecidos. No entanto, porta-voz da polícia disse que 'modus operandi' é muito similar ao de outros ataques de grupos de extrema esquerda

Efe,

09 de abril de 2012 | 08h19

ATENAS - Uma bomba de fabricação caseira explodiu nesta segunda-feira, 9, em Atenas, próximo a um edifício do Ministério para a Reforma Administrativa e causou graves danos em seu andar térreo, informou a polícia grega à Agência Efe.

A bomba estava composta por nove pequenos bujões de gás como os utilizados nos fogareiros de acampamento e explodiu por volta das 2h locais (20h de domingo de Brasília).

Por enquanto se desconhecem os autores deste incidente, indicou a Polícia grega. "No entanto, o 'modus operandi' é muito similar ao de outros ataques registrados nos últimos anos", acrescentou um porta-voz policial.

No passado recente ocorreram numerosos ataques de grupos de extrema esquerda e anarquistas contra instituições do Estado.

Após a desintegração ou dissolução no início da década de 2000 dos grupos armados gregos herdeiros da década de 1970 surgiu uma nova geração de grupos.

Estes grupos - dos quais se desconhece se estão ligados entre si - desaparecem com a mesma rapidez com que aparecem.

No final de fevereiro foi descoberta outra bomba caseira no metrô de Atenas, que não chegou a explodir e que foi reivindicada por dois supostos grupos armados diferentes cujos nomes nunca haviam sido escutados anteriormente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.