15 de julho de 2016 | 12h25
PARIS - Graças a uma publicação no Facebook, uma família conseguiu encontrar em Nice o filho de oito meses, perdido na confusão durante o atentado de quinta-feira que deixou ao menos 84 mortos e 100 feridos em Nice, durante as comemorações da Festa Nacional da França.
Minutos depois do ataque, uma parente dos pais da criança - que saiu ilesa do massacre - escreveu uma mensagem dizendo estar em busca de um bebê "em um carrinho azul", junto a uma foto da criança e o número de telefone para "caso alguém a encontrasse".
A solidariedade foi imediata. O apelo foi divulgado milhares de vezes e uma hora depois da publicação, a família anunciava pela mesma rede social que a criança havia sido encontrada sã e salva. Tiava Banner, a responsável pelo texto, agradeceu a ajuda conseguida, destacou não ser a mãe da criança e disse que a família não dará entrevistas, já que alguns parentes estão internados.
Este era um dos vários anúncios de busca de pessoas divulgados nas últimas horas em diferentes redes sociais por internautas que não conseguiram achar familiares e amigos durante a correria.
Ainda na noite de quinta-feira, as autoridades francesas disponibilizaram um número de telefone oficial para ajudar a localizar eventuais vítimas do ataque. /EFE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.