Família real vivencia seu primeiro casamento 'high-tech'

Convidados, espectadores e realeza devem comentar ao vivo a união entre o príncipe William e Kate Middleton.

BBC Brasil, BBC

25 de abril de 2011 | 08h27

A monarquia britânica está se preparando para o seu primeiro casamento high-tech: a cerimônia do dia 29 será transmitida e comentada ao vivo pela internet tanto por espectadores ao redor do mundo quanto pela própria realeza.

A blogueira Kat Hannaford, do site Gizmodo, explica que a própria família real pediu aos internautas que comentassem o casamento via Twitter, publicassem fotos no Facebook e no Flickr e produzissem vídeos para o YouTube.

Frequentadores do YouTube e do Facebook também podem mandar mensagens e votos de boa sorte aos noivos, príncipe William e Kate Middleton.

O anúncio do casamento foi feito primeiro no Twitter, e agora já existem dezenas de aplicativos comemorativos para smartphones. Além disso, a própria realeza deve postar comentários em tempo real durante a cerimônia - exceto pelos noivos.

Hannaford conta que esta será uma experiência inédita para a família real nas redes sociais e que o casamento pode acabar se tornando o maior evento da internet nesta década.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.