Febre de Bush pai persiste e ele continua na UTI

O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush está na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Metodista de Houston após sofrer "uma série de retrocessos", incluindo uma forte febre, afirmou seu porta-voz, Jim McGrath.

AE, Agência Estado

27 de dezembro de 2012 | 11h17

Em um breve e-mail na quarta-feira, McGrath informou que Bush, de 88 anos, deu entrada no hospital, mas que estava alerta e conversando com a equipe médica. Segundo ele, os médicos estavam otimistas mas cautelosos em relação ao tratamento. Desde domingo, Bush pai está na UTI.

Na manhã desta quinta-feira, porém, McGrath informou que não há novas informações sobre a condição de Bush e que ele emitirá um novo comunicado "quando os acontecimentos justificarem a ação".

Bush está hospitalizado desde 23 de novembro, quando ele apresentou tosse relacionada à bronquite após uma série de entradas no hospital por causa de complicações provocadas pela doença.

A febre que manteve Bush no hospital durante o Natal tem piorado, e os médicos o colocaram em uma dieta restrita a líquidos. "É uma febre alta, e tem aumentado nos últimos dois dias", disse McGrath. "É uma febre teimosa que não quer ir embora." Ele acrescentou, no entanto, que a tosse que inicialmente levou Bush ao hospital já melhorou. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUABushinternação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.