Bélgica e Portugal será disputado em Leiria

Jogo deveria ser em Bruxelas, foi cancelado e agora mude de país

O Estado de S.Paulo

23 de março de 2016 | 09h58

Após anunciar o cancelamento do amistoso contra Portugal, que seria realizado em Bruxelas na próxima terça-feira (29), a Real Federação Belga de Futebol (KBVB) anunciou que a partida será transferida para a cidade Leiria. Segundo comunicado, a sugestão de troca de mando de campo foi realizado pelos dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Mais cedo, a KBVB havia informado que a prefeitura da capital belga pediu para que a partida não acontecesse na cidade por questões de segurança, na sequência dos ataques terroristas realizados nesta terca-feira. 

Ainda por meio de nota, a entidade belga informou que irá reembolsar os torcedores que haviam comprado entradas para a partida. Segundo a agência Reuters, o técnico Marc Wilmots e os atletas manifestaram seu desejo de confirmar a partida em Bruxelas e eram contrários à transferência para Portugal. 

Nesta quarta, a KBVB já havia informado que a sessão de treinamentos que seria realizada de manhã também não aconteceria. O mesmo ocorreu na terça, dia das explosões no aeroporto internacional Zaventem e na estação de metrô Malbeek, na capital do país. O Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques, que deixaram 31 mortos e 220 feridos. 

Em 17 de novembro do ano passado, um dia após os atentados em Paris, a seleção belga também cancelou um amistoso que aconteceria em Bruxelas, na ocasião contra a seleção espanhola. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.