Fernando Lugo passa bem após cirurgia de próstata

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foi submetido hoje a uma cirurgia de próstata e passará alguns dias se recuperando, segundo informações de seu escritório. O ministro de Comunicação, Augusto Dos Santos, afirmou que Lugo, de 58 anos, deve deixar o hospital amanhã e começar a trabalhar no início da próxima semana, ainda com uma agenda limitada.

AE-AP, Agencia Estado

08 de janeiro de 2010 | 14h31

O escritório do presidente distribuiu fotografias de Lugo sorridente, em um leito do Hospital Italiano, de Assunção. O médico pessoal do presidente, Nelson Martínez, disse que a operação consistiu na retirada da próstata, que havia crescido mais que o normal. Não havia, porém, segundo Martínez, sinal de câncer na região. "Em alguns dias ele retornará à vida normal", previu o médico.

Ontem, o ministro de Comunicação informou apenas que Lugo possuía um "problema leve de próstata". O ex-bispo católico foi submetido na terça-feira a um check-up. Inicialmente, seu médico pessoal falou apenas sobre "uma inspeção rotineira de suas varizes, porque passa muito tempo de pé ou sentado". "O ideal é que caminhe muito", disse Martínez. Posteriormente, o ministro esclareceu que, durante os exames, foi detectado "o problema leve, próprio da idade", que tornou a cirurgia necessária.

Tudo o que sabemos sobre:
ParaguaiLugocirurgiapróstata

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.