Alejandro Ernesto/Efe
Alejandro Ernesto/Efe

Fidel Castro reaparece ao lado de ex-vice-presidente da Venezuela

Elías Jaua mostrou uma fotografia de suposto encontro e disse que o líder cubano está 'muito bem de saúde'

O Estado de S.Paulo,

21 de outubro de 2012 | 15h01

Texto atualizado às 22h45

HAVANA - Fidel Castro apareceu em público pela primeira vez em quase sete meses durante o fim de semana. A informação é do ex-vice-presidente venezuelano Elías Jaua, que afirmou ter se encontrado com o líder cubano no sábado, em Havana, afastando rumores de que o revolucionário estaria à beira da morte.

“O comandante Fidel teve a gentileza de nos receber. Estivemos por cinco horas conversando sobre agricultura, história e política internacional”, disse Jaua, afirmando que o ex-presidente cubano, de 86 anos, “está muito bem, muito lúcido”.

Segundo o ex-vice de Hugo Chávez, durante o encontro, o cubano estava “muito alegre, com um sorriso constante e falando de muitas coisas”.

O venezuelano mostrou uma foto em que aparece ao lado de Fidel e da mulher do ex-presidente cubano, Dalia Soto del Valle. Sorridente, o líder cubano vestia uma camisa escura de mangas curtas e usava um chapéu de palha característico dos camponeses de seu país.

Jaua disse que Fidel o acompanhou até o Hotel Nacional, em Havana, onde estava hospedado. O líder revolucionário teria ainda conversado com funcionários do estabelecimento.

Fidel não aparecia em público desde 28 de março, quando imagens de um encontro dele com o papa Bento XVI, que visitava Cuba, foram divulgadas na imprensa.

(Com agências internacionais) 

Tudo o que sabemos sobre:
Fidel CastroCubaElías JauaVenezuela

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.