Fidel Castro recebe presidente da Nicarágua em Havana

Daniel Ortega e sua esposa foram recebidos pelo ex-presidente por quase quatro horas, em Havana

EFE,

21 de abril de 2009 | 23h13

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, e sua mulher, Rosario Murillo, chegaram nesta terça, 21,  a Havana e se reuniram por cerca de quatro horas com o líder cubano Fidel Castro, informou a TV estatal local.

 

"Daniel e Rosario se reuniram com Fidel para conversar durante quase quatro horas sobre o desenvolvimento, os incidentes e os resultados da Cúpula das Américas", diz uma nota oficial.

 

O ex-presidente Fidel Castro, ainda primeiro-secretário do governante Partido Comunista de Cuba, louvou em um recente artigo de a intervenção do líder nicaraguense na reunião de Port of Spain, sobre a qual criticou a declaração final e o apoio dado a outros líderes.

 

Ortega e sua mulher chegam à ilha no momento em que Rosario Murillo desponta como possível candidata presidencial da governante Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) para as eleições de 2011, caso não aprovadas as reformas constitucionais necessárias para que o atual governante tente a reeleição.

 

É a segunda visita de Ortega e Murillo a Havana em abril e a terceira desde que o presidente assumiu pela segunda vez o poder na Nicarágua, em 2007.

Tudo o que sabemos sobre:
Fidel CastroDaniel OrtegaNicarágua

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.