
08 de setembro de 2011 | 17h14
Silva disse ao Cubadebate que a televisão venezuelana exibirá na noite desta quinta-feira a entrevista com Fidel, de 84 anos, para desmentir os rumores "da oposição venezuelana e da extrema direita em Miami" de que o ex-mandatário estaria morto.
De acordo com a informação, Silva viajou a Cuba no domingo, onde teve a entrevista com Fidel. O website Cubadebate publicou também quatro fotografias, nas quais Fidel aparece conversando com Silva e vestido com uma camisa xadrez, debaixo de uma abrigo branco, uma calça verde-oliva e sapatênis da cor preta.
O presidente do parlamento de Cuba, Ricardo Alarcón, disse nesta quinta-feira que Fidel está "bem, gozando de plena saúde".
Em abril deste ano, Fidel deixou seu último cargo público oficial em Cuba, o de primeiro secretário do Partido Comunista Cubano, durante o fechamento do Congresso do PCC. Na ocasião, ele fez uma aparição dramática junto a seu irmão Raúl Castro e necessitou da ajuda de um assistente para caminhar até sua cadeira, em meio aos aplausos de centenas de delegados.
As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.