13 de junho de 2014 | 15h24
O dr. Richard Rockefeller, 64 anos, de Falmouth, Estado do Maine, era a única pessoa a bordo do Piper PA-46 quando o aparelho caiu cerca de 10 minutos depois de deixar o Aeroporto do Condado de Westchester, em Purchase, 37 quilômetros ao norte da cidade de Nova York, de acordo com o porta-voz da família Fraser Seiler e a Administração Federal de Aviação.
"Esta é uma terrível tragédia. A família está em choque. Richard era um membro da família maravilhoso e estimado", disse Seitel.
Não ficou claro o que causou o acidente após a decolagem em uma manhã chuvosa e enevoada. Uma investigação está em andamento, disseram autoridades aeroportuárias.
Rockefeller voou de Maine para Nova York na quinta-feira para um jantar, o banqueiro e filantropista David Rockefeller, que estava comemorando seu 99º aniversário, afirmou Seitel.
Richard Rockefeller atuou como médico e professor de medicina em Portland até 2000, serviu no conselho da entidade Médicos sem Fronteiras e presidiu o Fundo da Família Rockefeller, de acordo com sua biografia no website do fundo. Ele era um dos seis filhos de David Rockefeller.
(Reportagem de Victoria Cavaliere)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.