Alexandre Meneghini/Arquivo/AP
Alexandre Meneghini/Arquivo/AP

Filho de Fidel Castro desmente rumores sobre morte do pai

Ex-presidente cubano não aparece em público desde março; rumores voltaram à tona porque Fidel não cumprimentou Chávez

estadão.com.br,

12 de outubro de 2012 | 15h01

Texto atualizado às 15h35

 

HAVANA - Um dos filhos de Fidel Castro assegurou nesta sexta-feira, 12, que seu pai está bem de saúde, apesar dos rumores alimentados pelo recente silêncio público do ex-presidente cubano de 86 anos de idade.

 

Uma jornalista do diário estatal Venceremos cita Alex Castro afirmando que "o comandante" está bem, levando normalmente sua vida cotidiana e tem passado os últimos dias "lendo e se exercitando".

 

Na quinta-feira, o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda publicou em seu blog Runrun.es que Fidel teria morrido. Segundo o jornalista, que revelou o câncer do presidente venezuelano, a morte de Fidel seria anunciada "em até 72 horas".

 

Desde ontem, são grandes os rumores nas redes sociais de que Fidel teria sofrido morte cerebral. A blogueira cubana Yoani Sánchez, colunista do Estado, escreveu no Twitter: "Meu telefone não para de tocar. Todos perguntam pela saúde de Fidel Castro, mas não tenho nenhuma certeza, só circulam rumores".

 

Nos últimos dias, rumores sobre a morte de Fidel começaram a circular pelas redes sociais depois de o ex-presidente cubano não ter divulgado nenhuma mensagem pública parabenizando Hugo Chávez por sua reeleição para presidente da Venezuela, no último domingo.

 

Fidel não aparece em público desde o fim de março e não publica nenhum novo artigo na imprensa cubana desde o fim de setembro.

 

Com AP e AE

Tudo o que sabemos sobre:
CubaFidel Castrorumoresmorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.