Filipinas: terremoto de 5,2 graus leva pânico a Masbate

Um terremoto de magnitude 5,2 graus na escala Richter abalou a região central das Filipinas na manhã desta terça-feira (horário local), quebrando janelas, destruindo um antigo edifício abandonado e provocando pânico generalizado entre os moradores, disseram autoridades. O epicentro do terremoto ocorreu próximo da cidade de Masbate, localizada na ilha de Masbate, informou o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia.

DOW JONES, Agência Estado

06 de março de 2012 | 03h02

Oito pessoas tiveram ferimentos leves após serem atingidas por destroços, disse o prefeito de Masbate, Socrates Tuason, na rádio nacional. "Houve pânico, as pessoas ficaram com medo de sair de casa", afirmou. "As pessoas estavam tomando café da manhã e se preparando para ir ao trabalho e à escola quando o terremoto aconteceu."

Rachaduras apareceram em alguns prédios em Masbate. Muitos dos 90 mil moradores da cidade foram orientados a ficar em casa durante o dia, completou o prefeito. O Escritório de Defesa Civil em Manila disse que seis tremores secundários foram sentidos horas depois do terremoto inicial.

O tremor de hoje acontece exatamente um mês após um terremoto de magnitude 6,7 graus atingir a ilha central de Negros, destruindo estradas, esmagando casas e causando grandes deslizamentos de terra que mataram pelo menos 113 pessoas.

Tudo o que sabemos sobre:
terremotoMasbateFilipinas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.