Foguete lançado de Gaza mata 1 no sul de Israel

Disparado da Faixa de Gaza, um foguete atingiu hoje um kibutz (fazenda comunal) no sul de Israel, matando um trabalhador estrangeiro, segundo o Exército israelense. A mídia do país informou que a vítima era um tailandês. O ataque com o foguete ocorreu enquanto a chefe da política externa da União Europeia (UE), Catherine Ashton, fazia uma visita de algumas horas à Faixa de Gaza.

AE, Agencia Estado

18 de março de 2010 | 08h47

O artefato atingiu o kibutz Netiv Ha''assera, alguns quilômetros distante da fronteira com Gaza, confirmou uma porta-voz do Exército. Um membro da administração do kibutz disse que a fazenda comunal emprega trabalhadores agrícolas tailandeses, mas não confirmou se a vítima era da Tailândia.

O foguete foi o terceiro disparado contra Israel da Faixa de Gaza desde a noite de quarta-feira, de acordo com o Exército. A Brigada de Ansar al-Sunna, um grupo militante inspirado na Al-Qaeda, reivindicou a autoria do ataque. "Este ataque jihadista é uma resposta à agressão sionista à mesquita de Al-Aqsa e lugares sagrados e a nosso povo em Jerusalém", afirmou o grupo em comunicado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Faixa de GazaIsraelfoguete

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.