Fokker 100 faz pouso de emergência na Alemanha

Um avião de passageiros fez um pouso de emergência hoje no aeroporto alemão de Stuttgart. Uma camada de espuma foi despejada na pista para o pouso da aeronave, que teve problemas com o trem de pouso. De acordo com representantes do aeroporto, cinco passageiros entraram em choque e uma aeromoça, que não sofreu ferimentos significativos, foi levada para o hospital, onde ficou em observação. O avião da empresa aérea Contact Air vinha de Berlim com 73 passageiros e cinco tripulantes a bordo, informou o gerente da empresa, Manfred Gaertner.

AE-AP, Agencia Estado

14 de setembro de 2009 | 12h06

A companhia aérea disse que, apesar de várias tentativas, a tripulação não conseguiu fazer com que o trem de pouso fosse aberto completamente. O avião pousou na espuma com o trem de pouso parcialmente aberto. Dentre dos passageiros do Fokker 100 estava Franz Muentefering, presidente do partido Social Democrata, uma das legendas que compõem o governo. "Foi uma situação muito séria", disse Muentefering, em comunicado.

"Nós voamos em círculos por um bom tempo, tentamos a aproximação e então tivemos de fazer o pouso de emergência. Ninguém ficou ferido", afirmou, agradecendo ao "trabalho de mestre" do capitão da aeronave. A Contact Air é uma parceira regional da maior companhia aérea alemã, a Lufthansa. A pista do aeroporto foi fechada após o pouso de emergência.

Tudo o que sabemos sobre:
aviãoAlemanhapousoemergência

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.