
23 de julho de 2012 | 14h01
Alepo, a cidade mais populosa da Síria, com 3 milhões de habitantes, tem sido o foco de ataques rebeldes de uma nova aliança de forças oposicionistas chamada Brigada de Unificação.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado em Londres, reportou confrontos violentos ao amanhecer, no lado nordeste da cidade, incluindo os bairros de Sakhour e Hanano, que foi bombardeado pelas tropas do regime do presidente Bashar Assad. A organização disse também que muitas pessoas fugiram durante as pausas nas lutas. A Associated Press não conseguiu confirmar com outras fontes independentes a autenticidade dos vídeos postados pelos ativistas.
Na capital do país, Damasco, o Exército aprece ter retomado o controle da maior parte da cidade após uma semana de combates com os rebeldes. Vídeos de ativistas mostram homens armados em uniformes indo de casa em casa chutando portas e procurando rebeldes. Os homens estavam usando tênis, uniformes militares incompatíveis e bonés, sugerindo que eram milícias aliadas do governo e não forças regulares. As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.