França: diminui a vantagem de Sarkozy sobre Hollande

A liderança que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, tem sobre seu principal rival, o candidato do Partido Socialista, François Hollande, diminuiu antes do 1º turno das eleições presidenciais, no final deste mês, de acordo com nova pesquisa eleitoral divulgada ontem.

Dow Jones, Agência Estado

10 de abril de 2012 | 03h23

A pesquisa, realizada pelo instituto Ipsos-Logica em 6 e 7 de abril, mostrou que Sarkozy tem 29% das intenções de voto, ante 28,5% de Hollande. O levantamento mostra queda do líder francês, que uma semana antes estava com 29,5% da preferência do eleitorado, enquanto o socialista tinha 27,5%.

No caso de um provável 2º turno - se nenhum candidato superar os 50% de votos no 1º turno - Sarkozy, que busca a reeleição, deverá ser derrotado por 55% a 45%, conforme o levantamento.

Na comparação com a semana anterior, as intenções de voto para a candidata de extrema-direita Marine Le Pen subiram um ponto porcentual, para 15%. Já o candidato de extrema-esquerda Jean-Luc Mélenchon seguiu com 14,5%. O centrista François Bayrou perdeu 0,5 ponto porcentual, para 9,5%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.