França: Hollande anuncia 4 bi de euros para programa de emprego para jovens

O presidente da França, François Hollande, disse neste domingo que o governo gastará ? 4 bilhões, ou US$ 4,3 bilhões, em um novo programa de subsídio para trabalhadores jovens.

Estadão Conteúdo

19 de abril de 2015 | 11h50

Em entrevista ao Canal+, da televisão francesa, Hollande disse que o governo começará a complementar os salários de trabalhadores com menos de 25 anos, numa tentativa de incentivar o emprego temporário ou em meio período

"Custará ? 4 bilhões, ou talvez um pouco mais, mas quando enfrentamos esse tipo de problema o que importa é o emprego", disse o presidente, acrescentando que o programa será lançado para o próximo ano letivo.

Durante a entrevista, Hollande também anunciou medidas para agilizar na justiça os processos de demissão, para que as empresas não vejam riscos em contratos de tempo integral. Segundo ele, pessoas demitidas e que contestam seu desligamento em tribunais de trabalho terão seus casos resolvidos em um período de três a seis meses e suas indenizações serão fixadas em uma escala.

Hollande venceu as eleições presidenciais da França em 2012 com a promessa de aumentar o emprego e melhorar a economia, mas a taxa de desemprego no país permanece acima de 10,6%, enquanto entre os jovens está próximo de 25%, segundo dados do governo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
FrançaempregoHollande

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.