05 de outubro de 2013 | 17h17
"Além da tragédia, os políticos europeus devem conversar, e logo", disse Ayrault durante um encontro na cidade francesa de Metz. "Cabe a eles se encontrarem para buscar uma solução adequada. Compaixão não é o bastante".
A embarcação que levava mais de 450 refugiados africanos, emborcou na última quinta-feira, próxima à ilha de Lampedusa, na Itália. Pelo menos 111 corpos já foram encontrados no local da tragédia. O número de mortos pode chegar a 300.
Este ano, a Itália pediu à União Europeia assistência na redistribuição dos refugiados que chegam em sua costa. Somente este ano, mais 30 mil pessoas pediram asilo no país, um número quatro vezes maior que o registrado em 2012. Fonte: Dow Jones. (Celso Filho, especial para AE).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.