França registra mais de 3 mil casos do novo coronavírus pelo segundo dia consecutivo

De acordo com o Ministério da Saúde, o país investiga mais de 260 focos de disseminação do vírus

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

PARIS - A França registrou 3.015 casos do novo coronavírus neste domingo, 16. O número de infectados em 24 horas ultrapassou a marca de 3 mil pelo segundo dia consecutivo. 

Para impedir uma segunda onda de infecções, ogoverno de Paris expandiu o número de distritos em que o uso da máscara em espaços públicos é obrigatório. Foto: Julien de Rosa/EFE

PUBLICIDADE

No sábado, 15, o país confirmou 3.310 novos casos, o maior registro desde o fim do lockdown, segundo o Ministério da Saúde. 

O aumento de infecções na França levou as autoridades das duas maiores cidades do país, Paris e Marselha, a expandir as áreas em que o uso de máscara é obrigatório ao ar livre. O governo deve propor que as máscaras também sejam utilizadas em espaços de trabalho compartilhados. 

O ressurgimento de casos também fez o Reino Unido impor quarentena de 14 dias para pessoas que chegarem da França a partir deste sábado, 15.

Mais de 260 focos de disseminação do coronavírus são investigados na França, de acordo com o Ministério da Saúde. 

Nas últimas 24 horas, apenas 1 morte em decorrência da covid-19 foi registrada no país, elevando o total a 30.410./REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.