França registra mais de um milhão de casos da covid-19

País, segundo da Europa a atingir essa marca após a Espanha, passa por segunda onda da pandemia e endurece restrições

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

PARIS - A França superou nesta sexta-feira, 23, a marca do milhão de casos de covid-19 desde o início da pandemia, e a situação continua se degradando, com mais de 40 mil novos contágios registrados em 24 horas, segundo a agência de saúde pública do país. Com essa nova marca, país se tornou o segundo da Europa, depois da Espanha, a atingir esse número simbólico de casos.

No total, 42.032 novos casos de covid-19 foram registrados nesta sexta-feira, 310 a mais do que na véspera, um recorde desde a generalização dos testes em larga escala. A agência informou que a França contabiliza 1.041.075 casos desde que os registros de infecções pelo novo coronavírus começaram a ser feitos, no primeiro trimestre.

França ultrapassou nesta sexta-feira, 23, um milhão de casos confirmados de coronavírus Foto: Michel Euler/AP

PUBLICIDADE

Os dados sobre mortes por covid-19 também pioraram. Nas últimas 24 horas, foram registradas 298, enquanto que na quinta-feira foram 165. Com isso, o total chegou a 34.508 desde o início de março.

Em todo o país, 15.008 pessoas estão hospitalizadas com covid-19, 2.441 delas em unidades de terapia intensiva. 

Devido à gravidade da situação, o governo anunciou na quinta a extensão do toque de recolher a 38 novos departamentos e para a Polinésia francesa. Cerca de 46 milhões de habitantes (dois terços da população) são afetados pela medida, considerada inevitável pelo presidente Emmanuel Macron, que considerou nesta sexta-feira que "na fase em que nós estamos, não temos outra escolha". /AFP e EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.