França teria recebido ameaça contra transportes

Autoridades francesas receberam informações sobre uma possível ameaça de segurança aos sistemas de transporte do país, disse hoje uma fonte próxima do Ministério do Interior. "Trata-se de uma ameaça que, acreditamos, tenha como alvo os transportes", disse a fonte, sem revelar detalhes, exceto que o aviso foi feito às 5 horas (horário local, 2 horas em Brasília), na quinta-feira passada.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2010 | 17h29

O ministro do Interior Brice Hortefeux afirmou ter recebido informações específicas sobre uma ameaça crescente. Na semana passada, sete estrangeiros, dentre eles cinco franceses, foram sequestrados por supostos militantes da Al-Qaeda numa cidade próxima a uma mina de urânio no Níger, e a Torre Eiffel foi evacuada após uma ameaça de bomba.

O chefe da Direção Central dos Serviços de Inteligência Interiores (DCRI), Bernard Squarcini, disse na semana passada que a França nunca enfrentou uma grande "ameaça terrorista". Militantes divulgaram uma série da ameaça contra a França nos últimos meses.

Tropas francesas combatem no Afeganistão e em julho comandos franceses participaram de um ataque contra uma base da Al-Qaeda no Mali, resultando na morte de sete militantes. Neste mês, os parlamentares franceses votaram a favor da proibição do uso de véus que cobrem todo o rosto pelas mulheres. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.