16 de maio de 2011 | 08h48
PARIS - A escritora francesa Tristane Banon fará uma acusação formal contra o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, por um suposto abuso sexual cometido em 2002, afirmou nesta segunda-feira, 16, o advogado da autora. No final de semana, o executivo do FMI foi preso em Nova York acusado de abusar de uma camareira do hotel onde estava hospedado.
Veja também:
Políticos e seus escândalos sexuais
A romancista e jornalista Tristane Banon, de 31 anos, já havia feito a acusação contra Strauss-Khan em 2007, na televisão e em um site noticioso. No entanto, não apresentou ainda uma acusação formal contra ele. "Nós estamos planejando apresentar uma queixa. Eu estou trabalhando com ela", afirmou o advogado David Koubbi.
Segundo ele, anteriormente a cliente relutava em apresentar a queixa, pois havia sido persuadida por sua mãe, uma conselheira regional do Partido Socialista, o mesmo de Strauss-Kahn. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.