Franceses conseguem reparar caixa-preta de avião da EgyptAir

Comissão francesa que investiga queda do Airbus no Mediterrâneo recuperou equipamento que registrou dados do voo; próximo passo será a reparação do sistema que gravou conversa dos pilotos

O Estado de S. Paulo

28 Junho 2016 | 11h09

CAIRO - A comissão francesa de investigação do acidente com o avião da Egyptair, que caiu em maio no Mar Mediterrâneo, conseguiu reparar o sistema eletrônico da caixa-preta que contém dados do voo, informou o Ministério de Aviação do Egito.

O reparo aconteceu nos laboratórios da comissão francesa, onde foram realizados diferentes testes para verificar se os dados do avião estavam na caixa-preta.

Segundo um comunicado, nesta terça-feira, 28, começará o processo de reparação do sistema eletrônico da caixa-preta da cabine da aeronave, onde se espera encontrar gravações das conversas dos pilotos.

Em seguida, será transferida para o Cairo para realizar análise de dados no Departamento Central para Acidentes Aéreos no Ministério de Aviação Civil do Egito. A expectativa é que as análises ajudem a esclarecer as causas do acidente.

O avião, um Airbus A320 que fazia o voo Paris-Cairo, desapareceu dos radares no dia 19 de maio, após entrar pouco mais de um quilômetro no espaço aéreo egípcio, e caiu nas águas do Mediterrâneo. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.