Furacão Danielle atinge ventos de 215 km/h no Atlântico

Ciclone atingiu categoria 4 e ainda deve ganhar mais força, segundo órgão americano

Agência Estado e Associated Press

27 de agosto de 2010 | 10h02

 

MIAMI - O furacão Danielle ganhou força e chegou à categoria 4, em uma escala de 1 a 5, nesta sexta-feira, 27. O fenômeno que passa pelo Oceano Atlântico segue em direção às Bermudas e ameaça também parte da costa leste dos Estados Unidos. Os ventos máximos do Danielle subiram para 215 quilômetros por hora e poderiam se fortalecer ainda mais, informou o Centro Nacional de Furacões, em Miami, nos EUA.

 

O Danielle estava 875 quilômetros a sudeste das Bermudas e se movendo a nor-noroeste, a 19 quilômetros por hora. O furacão deve passar pelo leste do arquipélago na noite de sábado, mas pode haver grandes ondas e riscos para a prática do surfe nos próximos dias nas Bermudas.

 

O furacão também deve perturbar as ondas na costa leste dos EUA ao longo da próxima semana. Também no Atlântico, a tempestade tropical Earl se movimentava para o oeste, com ventos máximos sustentados de 75 quilômetros por hora. A previsão é que Earl ganhe força e se torne um furacão na noite de sábado.

 

No Oceano Pacífico, o furacão Frank perdeu força na costa mexicana e seus ventos devem se tornar ainda mais fracos nos próximos dias, conforme ele segue para águas mais frias.

Tudo o que sabemos sobre:
furacãoDanielleoceano Atlântico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.