AP
AP

Furacão Dorian perde força nas Bahamas e cai para a categoria 3

Fenômeno deve atingir a Flórida nesta terça e "se moverá perigosamente" até quarta-feira, 4, segundo o National Hurricane Center

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de setembro de 2019 | 03h56

O furacão Dorian perdeu forças nesta terça-feira, 3, e caiu para a categoria 3 ao atingir o arquipélago das Bahamas com ventos de 205 km/h, segundo serviços meteorológicos dos EUA.

O National Hurricane Center (NHC) informou que Dorian estava vasculhando a ilha de Grand Bahama e pediu aos habitantes que ficassem cobertos, em seu último boletim publicado às 05:00 GMT.

Ao menos cinco pessoas morreram e 20 ficaram feridas após a passagem do Dorian pelas Ilhas Ábaco, no arquipélago das Bahamas, nesta segunda-feira, 2. A Cruz Vermelha estima que cerca de 13 mil casas foram danificadas ou destruídas. 

Segundo autoridades, é provável que o número de vítimas seja maior do que o que já foi divulgado. O ministro de Assuntos Exteriores de Bahamas, Darren Henfield, informou que há relatos de numerosos corpos boiando nas Ilhas Ábaco, a primeira afetada pelo Dorian nas Bahamas. 

O Dorian deve atingir a Flórida, nos Estados Unidos, nesta terça e "se moverá perigosamente" até quarta-feira, 4, segundo o NHC. Além da Flórida, que já havia decretado estado de emergência na última sexta-feira, 30, os estados da Geórgia e Carolina do Sul também estão sob alerta. AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.