Furacão Gonzalo atinge Bermudas

O furacão Gonzalo atingiu as ilhas Bermudas na noite desta sexta-feira, trazendo chuvas torrenciais que arrancaram árvores pela raiz, derrubaram linhas de energia e causaram estragos no principal hospital local. Essa foi a segunda tempestade a atingir o pequeno território britânico em menos de uma semana.

Estadão Conteúdo

18 de outubro de 2014 | 09h17

O centro do furação atravessou a região durante a madrugada e os ventos e fortes ondas causados pela passagem da tormenta ainda castigavam as ilhas na manhã de hoje, à medida que o Gonzalo seguia para a direção norte, sobre o Atlântico.

Um pouco menos da metade dos 70 mil habitantes de Bermudas ficou sem energia elétrica ontem após a chegada do Gonzalo, que ocorreu apenas dias depois da passagem da tempestade tropical Fay.

"Ser atingido duas vezes por dois ciclones diferentes é, no mínimo, incomum", comentou Max Mayfield, ex-diretor do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, com sede em Miami.

O Gonzalo se aproximou de Bermudas como uma tempestade de categoria 3 e, posteriormente, se enfraqueceu para a categoria 2, antes de atingir terra firme, com ventos sustentados de até 175 quilômetros por hora. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Bermudasfuracão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.