Lynne Sladky/AP
Lynne Sladky/AP

Furacão Irene castiga Bahamas a caminho dos EUA

Tempestade de categoria 3 deixa em alerta costa do estado Carolina do Norte

REUTERS

25 de agosto de 2011 | 11h26

O furacão Irene, uma tempestade de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, está castigando o noroeste das Bahamas conforme se move para a costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

 

Por volta das 9h (horário de Brasília), o Irene estava a cerca de 105 quilômetros leste-nordeste de Nassau e a cerca de 1.085 quilômetros ao sul de Cabo Haterras, na Carolina do Norte, com ventos máximos sustentados de 185 quilômetros por hora.

 

O governo das Bahamas retirou o alerta de furacão para o sudeste da ilha. O alerta para o centro e o noroeste das Bahamas foi mantido, e também há um alerta de furacão para a costa da Carolina do Norte, desde o norte de Surf City até a divisa com a Virginia, incluindo Pamlico, Albemarle e Currituck Sounds.

 

Segundo o NHC, outros Estados do Meio-Atlântico e Nova Inglaterra devem monitorar o progresso do Irene. O centro acrescentou que o olho do furacão vai continuar se movendo sobre o noroeste das Bahamas nesta quinta-feira e passará perto da costa leste do centro e norte da Flórida mais tarde nesta quinta e no início de sexta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.