NOAA/AP
NOAA/AP

Furacão Irene chega à categoria 3 e segue para EUA

Tempestade deve alcançar o estado da Carolina do Norte no sábado e Long Island no domingo

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2011 | 09h49

HATTERAS - O furacão Irene ganhou mais força nesta quarta-feira, 24, elevando-se à categoria 3 enquanto cruza o Caribe e se dirige para a costa nordeste dos Estados Unidos. O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), sediado em Miami, informou que os ventos máximos sustentados do Irene subiram nesta manhã para 185 quilômetros por hora, e a previsão é que ele se fortaleça ainda mais nos próximos dias.

O NHC informou que Irene deve tocar terra em New England, que compreende os Estados de Maine, New Hampshire, Vermont, Massachusetts, Rhode Island, e Connecticut. Segundo a previsão atual do centro, o furacão deve tocar terra na Carolina do Norte, no sábado. Além disso, deve estar perto de Long Island, no Estado de Nova York, no final do domingo.

Às 7h (de Brasília), Irene estava 540 a sudeste de Nassau, nas Bahamas, e se movia para oés-noroeste a uma velocidade de 15 quilômetros por hora. Autoridades federais advertiram que o furacão pode causar inundações, apagões e outros problemas na Costa Leste dos EUA, inclusive se mudar de rota e não chegar a tocar terra.

As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAFURACÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.