Sean Rayford/AFP
Sean Rayford/AFP

Furacão Isaias chega à Carolina do Norte com ventos de 140 km/h

O presidente Donald Trump declarou estado de emergência nas Carolinas e na Flórida, a fim de liberar verbas federais

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de agosto de 2020 | 02h23

O fenômeno climático Isaías tocou terra na noite desta segunda-feira, 3, na Carolina do Norte, no sudeste dos Estados Unidos, como um furação de categoria 1, com ventos de até 140 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).

O furacão atingiu a parte sul do estado, perto de Ocean Isle Beach, às 23h10 locais (00h10 de terça-feira, horário de Brasília) e os meteorologistas alertaram para fortes chuvas e ventos de tempestade.

"Existe o perigo de inundações que ameaçam a vida devido ao aumento da água movendo-se terra adentro desde a costa", disse o NHC.

O órgão também urgiu a população nas zonas de alerta a "tomar todas as medidas necessárias para proteger a vida e a propriedade devido ao aumento de água e à possibilidade de outras condições perigosas".

O presidente Donald Trump declarou mais cedo em coletiva de imprensa que havia declarado estado de emergência na Flórida e nas Carolinas, a fim de liberar verbas federais.

"Sugiro a todos que sigam as orientações das autoridades estaduais e locais", indicou, assinalando que as mesmas foram "muito precisas até o momento"./AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.