NOAA/AP
NOAA/AP

Furacão 'Katia' pode subir para categoria maior no fim de semana

Com ventos de 120 km/h, furacão ainda se encontra no Atlântico e continua com trajetória oeste-noroeste

Efe

01 Setembro 2011 | 11h17

MIAMI - O furacão "Katia", de categoria 1, com ventos máximos sustentados de 120 km/h, pode subir de categoria maior neste fim de semana em seu caminho por águas abertas do Atlântico, indicou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

 

"Estima-se um fortalecimento extra durante as próximas 48 horas e 'Katia' pode se transformar em furacão de categoria maior (3, 4 ou 5) no fim de semana", previu o NHC em seu boletim das 6h (horário de Brasília).

 

No momento do boletim, o furacão estava localizado 1.710 quilômetros ao leste das Pequenas Antilhas, perto da latitude 15,2 graus norte e da longitude 45,9 graus oeste.

 

O fenômeno se desloca rapidamente em direção ao oeste a 32 km/h e espera-se que continue com uma trajetória oeste-noroeste durante as próximas 48 horas.

 

O NHC assinalou que o fenômeno por enquanto não representa perigo para áreas povoadas e, nas previsões a cinco dias, mostra "Katia" como um furacão de categoria maior (3, 4 ou 5) no fim de semana.

 

Ao longo da temporada no Atlântico, que começou no dia 1º de junho e termina em 30 de novembro, 11 tempestades tropicais foram formadas, inclusive "Katia", além de um furacão de categoria 3.

Mais conteúdo sobre:
Katia furacão atlântico

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.