08 de janeiro de 2013 | 12h29
Giffords e seu marido, o astronauta Mark Kelly, publicaram um artigo na edição de hoje do jornal USA Today, no qual diziam que a iniciativa, que recebeu o nome de Americanos por Soluções Responsáveis, ajudará a arrecadar dinheiro para apoiar maiores esforços para controle de armas. "Conseguir reformas para reduzir a violência armada e evitar ataques em massa significará enfrentar os lobistas de armas com o mesmo alcance e os mesmos recursos deles", escreveram.
O casal espera dar início a um debate nacional sobre violência com armas e arrecadar fundos para atividade política, de forma que "os legisladores não terão mais razões para ficarem com medo do lobby de armas".
Na semana passada, o casal visitou Newtown, Connecticut, onde 20 crianças e seis adultos foram mortos no mês passado em um dos ataques a escolas com maior número de mortes nos Estados Unidos. Eles também se encontraram com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, um forte defensor de políticas de controle de armas. As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.