Gates espera sanções contra Irã 'muito em breve'

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, disse hoje que espera que haja "muito em breve" um acordo sobre uma quarta rodada de sanções no Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o Irã. "Eu estou otimista de que a resolução será aprovada muito em breve", disse Gates durante uma coletiva de imprensa em Londres após conversas com o secretário da Defesa britânico, Liam Fox.

AE, Agência Estado

08 de junho de 2010 | 13h03

Em Moscou, um alto funcionário russo, próximo às negociações das sanções, afirmou que a resolução sobre a medida já obteve o total acordo dos participantes e não há a permanência de nenhum problema para sua adoção. "Ela (a resolução) está completamente definida", disse o funcionário, que não quis relevar seu nome aos jornalistas. "Não vemos qualquer problema na adoção da resolução."

Juntamente com a China, a Rússia agiu no passado para impedir medidas do Conselho de Segurança contra Teerã. Porém, nas últimas semanas têm havido sinais crescentes da frustração russa por causa da provocação iraniana em relação à crise nuclear. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Irãprograma nuclearGatessanções

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.