Google desenvolve protótipo de carro autônomo

O Google anunciou ter desenvolvido protótipos de carros autônomos. A companhia revelou, em vídeo promocional, um dos modelos: um veículo de dois assentos, lembrando uma gôndola sobre rodas. O automóvel não possui a direção nem os pedais para acelerar ou frear. Em vez disso, ele confia nos seus próprios sensores e softwares para fazer todo o trabalho.

AE, Agência Estado

28 Maio 2014 | 00h48

O primeiro protótipo tem uma velocidade limitada a 25 milhas por hora (cerca de 40 km/h). Até o momento, a empresa havia equipado a tecnologia desenvolvida pela própria empresa em veículos existentes, argumentando que ela pode reduzir os acidentes nas ruas.

"Nós estamos planejando construir cerca de cem protótipos de veículos, e mais tarde neste verão nossos motoristas de segurança começarão a testar as versões iniciais desses carros, que têm controles manuais", disse em um blog Chris Urmson, diretor do projeto responsável pelo desenvolvimento dos veículos. "Se tudo ocorrer bem, nós gostaríamos de implantar um pequeno programa piloto aqui na Califórnia nos próximos dois anos." Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
Eua google carros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.