Google lança serviço de venda de música por assinatura

A Google Inc. lançou o All Access, seu serviço de venda de música via internet, semelhante aos serviços da Spotify e da Pandora Media. A Google assinou acordos com os estúdios Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Warner Music Group para dar acesso ilimitado aos assinantes do All Access a determinados arquivos de música por US$ 9,99 ao mês.

Agência Estado

15 de maio de 2013 | 16h12

Os assinantes poderão ter acesso a músicas por meio de computadores pessoais, tablets e smartphones, segundo a empresa anunciou durante sua conferência anual com desenvolvedores de software em San Francisco (Califórnia). Os assinantes terão acesso a músicas específicas, como os clientes da Spotify, e criar uma "rádio virtual" que toque continuamente músicas de um determinado gênero, como no serviço da Pandora.

A Spotify cobra US$ 9,99 por mês para seus clientes ouvirem quantas músicas quiserem em qualquer tipo de aparelho; ela também tem um serviço grátis, com publicidade. A Pandora cobra US$ 3,99 por mês por seu serviço de "rádio virtual" e também tem um serviço grátis, sustentado por publicidade.

Segundo a Google, o All Access custará US$ 9,99 por mês nos EUA; as pessoas poderão testar o serviço sem pagamento por 30 dias. Quem testar o novo serviço até 30 de junho pagará apenas US$ 7,99 depois disso. O serviço deverá estar disponível em outros países mais tarde neste ano. As informações são da Dow Jones.

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