Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP
Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP

Governador de Nova York faz teste de coronavírus ao vivo pela TV

Andrew Cuomo diz que Nova York está realizando atualmente 40 mil testes de diagnóstico por dia em mais de 700 lugares do Estado de 19 milhões de habitantes

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de maio de 2020 | 18h04

NOVA YORK - O governador de Nova York, Andrew Cuomo, realizou neste domingo, 17, um teste de diagnóstico do coronavírus ao vivo na televisão, e convocou todos os nova-iorquinos que apresentam sintomas ou acham que foram expostos ao vírus a imitá-lo.

"É preciso ser astuto, unido, disciplinado. É preciso amar a si mesmo, sua família, os nova-iorquinos", afirmou Cuomo em sua entrevista coletiva diária, acompanhada por milhares de pessoas desde que o Estado se tornou o epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, com mais de 350 mil casos e mais de 22 mil mortes confirmadas.

"Se eu não estiver aqui amanhã, é porque testei positivo", brincou o governador, que já fez o teste várias vezes, mas nunca diante do público.

Cuomo disse que o Estado está realizando atualmente 40 mil testes de diagnóstico por dia em mais de 700 lugares, incluindo em toda a rede de farmácia CVS do Estado de 19 milhões de habitantes.

Mas ainda "não temos nova-iorquinos suficientes que tenham feito o teste", algo fundamental para evitar um rebote quando partes do Estado já reabriram atividades não essenciais desde sexta-feira passada, afirmou.

Fazer um teste "é rápido, fácil e indolor. Se eu tenho tempo, você também tem", tuitou o governador após a coletiva, junto ao vídeo de seu teste./AFP

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.