Michael Chow/The Arizona Republic via AP
Michael Chow/The Arizona Republic via AP

Governador do Arizona confirma vitória de Biden

Estado ainda não certificou seus resultados, mas Doug Ducey observou que o processo está em andamento

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de novembro de 2020 | 19h37

PHOENIX - O governador do Estado americano do Arizona, o republicano Doug Ducey, que estava relutante em declarar Joe Biden como vencedor da eleição presidencial em seu Estado, reconheceu nesta terça-feira, 24, que o democrata havia derrotado Donald Trump “por pouco”.

“Eu já disse várias vezes que o Arizona é um Estado de boa governança”, afirmou Ducey, em entrevista à rádio KTAR, em Phoenix. “Confio no nosso sistema eleitoral. Existe integridade em nosso sistema eleitoral. Joe Biden ganhou no Arizona. Acho que é uma margem de 10.300 votos ou aproximadamente três décimos de 1%, e quaisquer contestações legais que vierem vão ser respondidas pelos tribunais.”

O Arizona ainda não certificou seus resultados – isso só deve ocorrer na segunda-feira –, mas Ducey observou que o processo está em andamento. O Estado está entre os que a campanha de Trump disse estar confiante de que venceu e insiste na tese de fraude para favorecer Biden. 

Nesta terça-feira, os Estados de Nevada e Pensilvânia seguiram os passos de outros Estados considerados chave nas eleições presidenciais deste ano e também certificaram a vitória de Biden. / W. Post

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.