Governador e ex-ministro de Chávez desaparece após acidente

CARACAS

FRANCE PRESSE e EFE, O Estado de S.Paulo

11 de setembro de 2010 | 00h00

O governador do Estado venezuelano de Guárico, William Lara, de 53 anos, está desaparecido depois de seu automóvel sair da estrada e cair em um rio no povoado de Ortiz, informou o diretor nacional de Proteção Civil, Luis Díaz Curbello.

Segundo a agência de notícias AVN, por causa da forte chuva, o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou caindo no Rio Paya entre as cidades de Ortiz e San Juan de los Morros (80 km a sudoeste de Caracas).

A agência informou que o motorista foi resgatado e levado a um hospital, mas Lara continuava desaparecido.

Inicialmente, a TV estatal Venezolana de Televisão (VTV) assegurou que Lara tinha sido resgatado com vida e levado a um hospital em Ortiz. No entanto, pouco depois, o canal informou que a Proteção Civil ainda procurava o governador e a pessoa resgatada era a pessoa que dirigia o veículo, identificada como Alejandro Mirabal.

Lara é membro do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), do presidente Hugo Chávez. Antes de ser eleito governador, ele foi parlamentar, presidente da Assembleia Nacional entre 2000 e 2002, e ministro das Comunicações no governo Chávez, entre 2006 e 2008. Ele foi eleito governador do Estado de Guárico em 2008.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.