Mark Abramson/The New York Times
Mark Abramson/The New York Times

Governo americano recomendará uso de máscara a todos

A medida marca uma mudança de orientação, em meio a preocupações de que o coronavírus seja disseminado por quem que não apresenta sintomas

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de abril de 2020 | 20h40

WASHINGTON - O governo de Donald Trump deve recomendar que os americanos usem máscaras de pano em público, com base em uma instrução do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

A medida marca uma mudança de orientação, em meio a preocupações de que o coronavírus seja disseminado por quem que não apresenta sintomas. Há também o receio de que o equipamento profissional – as máscaras N95 – desapareça do mercado, prejudicando os profissionais de saúde. 

Até agora, o CDC e a Organização Mundial da Saúde (OMS) só recomendavam as máscaras para quem estivesse doente. 

Já nesta quinta-feira, 2, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, pediu a todos os cidadãos nova-iorquinos para cobrirem seus rostos ao sair de casa, como forma de conter o novo coronavírus.

"Trata-se de cobrir o rosto. Pode ser com um lenço. Pode ser com algo que você crie para você em casa. Pode ser com uma bandana", disse Blasio aos jornalistas. 

Ele acrescentou que as máscaras cirúrgicas não devem ser usadas porque elas são necessárias para os funcionários da sáude. /NYT e AFP 

Tudo o que sabemos sobre:
Donald Trumpcoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.