Governo da França nomeia dois novos ministros

O presidente da França, François Hollande, nomeou nesta quarta-feira o ex-ministro do Trabalho, Michel Sapin, como o novo ministro de Finanças. Ele vai substituir Pierre Moscovici. A mudança faz parte da remodelação de governo anunciada por Hollande após o resultado abaixo das expectativas dos socialistas nas eleições municipais do último fim de semana.

Agência Estado

02 de abril de 2014 | 07h05

Sapin é um dos aliados mais próximos de Hollande e vai enfrentar uma tarefa complicada de retirar do papel reformas chaves que estimulem o mercado de trabalho francês. O setor é considerado um elemento essencial para melhorar a avaliação do atual governo.

Além de Sapin, o presidente francês nomeou Arnaud Montebourg como novo ministro da Economia. Ele é defensor de um menor protecionismo da economia francesa e de um euro mais desvalorizado, o que ajudaria na recuperação da indústria do país.

No começo da semana, Hollande já havia anunciado a troca do primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault por Manuel Valls, ex-ministro do interior. Fonte: Market News International

Tudo o que sabemos sobre:
FRANÇAMINISTRONOMEAÇÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.