DAILYNEWS/AFP
DAILYNEWS/AFP

Ônibus pega fogo após colisão na Tailândia e deixa 20 mortos

Veículo transportava 47 birmaneses que tinham conseguido completar o longo processo para obter a licença de trabalho que as autoridades tailandesas impõem aos imigrantes

O Estado de S.Paulo

30 Março 2018 | 00h32
Atualizado 30 Março 2018 | 08h32

BANGCOC - Ao menos 20 pessoas morreram nesta sexta-feira, 30, na Tailândia, quando um ônibus que transportava trabalhadores de Mianmar pegou fogo após uma colisão, segundo informações de fontes oficiais.

+ Acidente de ônibus deixa 18 mortos e 30 feridos na Tailândia

+ Acidente de ônibus deixa 19 mortos e 20 feridos nas Filipinas

Três passageiros ficaram feridos no acidente e foram transferidos para um hospital, de acordo com informações do chefe dos bombeiros da Província de Tak, Kollawat Sabsongsuk. No ônibus viajavam 49 pessoas. A polícia local disse que 27 conseguiram escapar das chamas, mas uma delas teve ferimentos graves.

+ Homem pula pela janela segundos antes de ônibus cair em penhasco no Peru e escapa de acidente

+ Queda de ônibus em precipício mata 48 pessoas no Peru

O veículo caiu durante a madrugada na estrada 12, quando viajava de Mae Sot, na fronteira com Mianmar, para um região industrial em Pathum Thani, ao norte de Bangcoc, afirmou Sabsongsuk.

Além do motorista tailandês e sua mulher, o ônibus transportava 47 birmaneses que tinham conseguido completar o longo processo para obter a licença de trabalho que as autoridades tailandesas impõem aos imigrantes.

Relembre: Acidente deixa cinco mortos em Moscou

Acidentes como este são frequentes no país em razão do pouco respeito às normas de trânsito e à condução temerária dos motoristas, que em muitos casos passam mais de 12 horas na estrada. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.