Grécia pode obter recursos ociosos do orçamento da UE

Uma operação que permitiria que a Grécia tenha acesso a reservas consideráveis de tesouraria de várias partes do governo poderia fornecer mais de 3 bilhões de euros para os cofres do Estado, embora a administração precisa de consultar as vias legais, de acordo com uma fonte sênior da União Europeia.

AE, Agência Estado

25 de abril de 2014 | 13h40

Em sua quarta revisão de avaliação da economia grega lançada nesta sexta-feira, a Comissão Europeia informou que uma forma especial de operações compromissadas permitiria ao Estado "usar recursos ociosos disponíveis em outras partes do orçamento para cobrir as suas necessidades de financiamento", que até maio estão estimadas em 5,5 bilhões de euros.

"O governo está olhando o quanto pode ser levantado. Estamos certos que é, pelo menos, 3 bilhões de euros. O valor poderia ser ainda maior, mas isso requer que o governo olhe primeiro para onde está esse dinheiro e depois quais os instrumentos legais necessários para ter acesso a esses recursos", disse a fonte, que pediu anonimato. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
Gréciarecursosorçamentoreservasue

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.