Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Grillo pede 'invasão' de pessoas honestas na Itália

O líder do Movimento Cinco Estrelas, Beppe Grillo, alertou que a Itália ficará sem dinheiro no outono, e pediu que uma "invasão alemã" de "pessoas honestas, competentes e profissionais" substitua a classe política da Itália, em uma entrevista para o tabloide alemão Bild-Zeitung.

Agência Estado

23 de abril de 2013 | 10h45

"As pequenas e média empresas estão entrando em concordata, em setembro/outubro o Estado (italiano) ficará sem dinheiro e terá problemas para pagar pensões e salários", afirmou o ex-comediante ao jornal. Grillo disse ao tabloide que a classe política na Itália está lutando para sobreviver, enquanto movimentos populares como seu aparecem.

"No nosso Parlamento, existem 30 parlamentares que foram condenados por crimes graves. Eu gostaria também que pessoas honestas, competentes e profissionais estivesse nos postos certos. Nesse aspecto, eu estaria satisfeito com a invasão alemã da Itália", disse Grillo, cujo Movimento Cinco Estrelas conquistou um quarto dos votos nas eleições de fevereiro. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
ItáliaGrilloinvasão alemã

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.