Gripe: OMS registra quase 100 mil casos no mundo

O número de casos confirmados no mundo de contaminação pelo vírus da Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína, aproxima-se de 100 mil, de acordo com o mais recente boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado hoje no site da entidade. Segundo as cifras divulgadas pela agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU), os casos da doença passaram de 89.921 na sexta-feira para 94.512 hoje.

RICARDO GOZZI, Agencia Estado

06 de julho de 2009 | 10h13

A OMS também confirmou quase 50 novas mortes relacionadas à gripe A no período: passou de 382 na sexta-feira para 429 hoje. O maior número de vítimas fatais está nos Estados Unidos, onde 170 pessoas morreram por causa da doença. No México, foram 119 desde a eclosão da epidemia. O boletim da OMS também confirma que o número de mortes na Argentina saltou de 26 para 60 nos últimos três dias.

Em Genebra, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, observou hoje que os países em desenvolvimento precisarão de aproximadamente US$ 1 bilhão até o fim do ano para financiar medidas contra a ameaça representada pela pandemia de gripe suína.

Tudo o que sabemos sobre:
gripe suínamundo100 mil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.