Gripe: Reino Unido passa Espanha em número de casos

Os casos de gripe suína dispararam no Reino Unido, depois que uma escola primária foi fortemente afetada pela doença, elevando o total de casos para 184. Assim, o país ultrapassou a Espanha, tornando-se o mais afetado pela influenza na Europa. A Espanha, agora o segundo país mais afetado, tem 138 ocorrências. A agência do governo britânico responsável pela área de saúde (Health Protection Agency, HPA) informou que 47 novas ocorrências foram confirmadas hoje. Praticamente todos os novos contágios foram registrados na Welford Primary School, em Birmingham. Conforme a agência, 41 crianças e três adultos foram contaminados pelo vírus, juntado-se a um outro caso já detectado no local.

DANIELA MILANESE, Agencia Estado

26 de maio de 2009 | 15h40

A escola informou que, no início da semana passada, percebeu um número de ausências de alunos acima do normal em razão de doenças. Após notificar a HPA, a escola foi aconselhada a interromper suas atividades a partir de 21 de maio, um dia antes do final do semestre escolar. Os alunos e os funcionários estão recebendo antivirais ou atendimento médico em casa.

A Europa já tem 414 casos confirmados da chamada gripe suína, em 19 nações. Desse total, 43% ocorreram dentro dos países, segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês).

Tudo o que sabemos sobre:
gripe suínaReino UnidoEspanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.