Grupo de turistas é arrastado por tromba d'água no Quênia

Cinco turistas quenianos, um turista estrangeiro cuja nacionalidade não foi especificada, bem como seu guia local, foram arrastados por inundações quando visitaram os desfiladeiros de Ol Jorowa

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de setembro de 2019 | 04h38

NAIRÓBI - Seis turistas e um guia foram arrastados neste domingo, 1º, por uma tromba d'água no parque nacional de Hell's Gate, famoso por ter sido locação do filme Tomb Raider, informou o Serviço de Conservação da Fauna do Quênia (KWS).

Segundo o organismo, na manhã desta segunda-feira, 2, seis dos sete corpos já haviam sido encontrados. O desaparecido está "possivelmente morto", declarou um policial. 

"As operações de resgate continuam enquanto contatamos seus parentes para compartilhar os detalhes desse triste incidente", acrescentou o KWS.

Acidente

Cinco turistas quenianos, um turista estrangeiro cuja nacionalidade não foi especificada e um guia local foram arrastados por por uma tromba d'água enquanto visitavam os desfiladeiros de Ol Jorowa a pé, com um grupo de 13 pessoas no total. Dois dos seis sobreviventes alertaram os guardas do parque, que ativaram a busca.

Em 2012, sete jovens quenianos se afogaram neste mesmo local. "Os guias foram treinados para detectar a água da chuva que transborda para os desfiladeiros. Cada grupo é acompanhado por guias experientes, capazes de alertar os turistas sobre perigos iminentes e direcioná-los para os pontos de saída", explicou o KWS. AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.