Há 50% de chance de Jeb Bush disputar a presidência

O ex-presidente americano George W. Bush afirmou que há uma probabilidade de 50% de outro Bush tentar ocupar a Casa Branca. Em entrevista à rede de televisão CBS, Bush declarou que seu irmão, Jeb Bush, ex-governador da Flórida, está "lutando com a decisão" sobre a corrida para a nomeação republicana para presidente em 2016.

Estadão Conteúdo

09 de novembro de 2014 | 15h18

"Eu acho que a chance é de 50%", afirmou Bush. "Nós somos muito próximos, mas, por outro lado, ele não está batendo na minha porta, agonizando sobre a decisão. Ele sabe exatamente as ramificações da família, por exemplo. Ele viu seu pai e seu irmão na presidência."

O ex-presidente foi mais conservador em sua estimativa do que outro membro da família. O filho de Jeb Bush, George P. Bush, disse há duas semanas que era mais provável que a candidatura acontecesse e que o ex-governador da Flórida iria avançar.

George W. Bush disse que estaria completamente do lado do irmão se ele decidir concorrer ao cargo e que faria o que ele pedisse, mesmo que seja para ficar nos bastidores. Quanto à posição de sua mãe, de que muitos membros da família já haviam disputado a presidência, ele disse que "às vezes, os prognósticos dela não são muito apurados". Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
EUAeleiçõesBush

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.